Limpar Portugal


Banda do Cidadão

Canal CB
oficial LCP

22AM





40 Anos Range Rover - Parte 1

Em Junho de 1970, depois de 4 anos de testes e desenvolvimento, era apresentado em Inglaterra o Range Rover. Com o seu lançamento, e sem que talvez os seus criadores o conseguissem antever, aparecia então, um novo conceito automóvel que viria a mudar para sempre o panorama da indústria, particularmente no segmento dos veículos 4X4. À data do seu lançamento, este modelo reunia características técnicas únicas, que ainda hoje só é possível encontrar em certos veículos de luxo. O motor de oito cilindros a gasolina, a suspensão de molas helicoidais ou o sistema de regulação automática de altura da carroçaria eram apenas algumas delas, o que conjugado com um excelente desempenho em todo-terreno e um conforto digno de um carro de turismo, faziam deste um automóvel único no mercado. Era o “carro para todas as ocasiões” como anunciava a própria Land Rover nos primeiros folhetos promocionais do novo modelo.

Com o passar dos anos, o Range Rover foi evoluindo em termos de conforto e comportamento, até se tornar no líder incontestado dos todo-terreno de luxo, estatuto que ainda hoje conserva. Registe-se ainda que este foi até à data, o único automóvel a ter o privilégio de ser exposto no museu do Louvre em Paris, por ter sido considerado como uma obra de “arte automóvel”.

Para celebrar a carreira deste veículo mítico, terão lugar no próximo fim de semana de 1 e 2 de Maio, no complexo do “Motor Heritage Center” – Centro da Indústria Automóvel - em Gaydon, Inglaterra, as comemorações dos quarenta anos do Range Rover, com um conjunto de desfiles, exposições e iniciativas organizadas pelos vários clubes e associações que contam com o apoio oficial da própria Land Rover.

Como verdadeiro aficionado deste modelo, esta era uma oportunidade a não perder, e por isso surgiu naturalmente a ideia de estar presente em representação de Portugal, e de preferência possível ao volante do meu próprio Range Rover.

Confirmada a viabilidade do projecto, e depois de feitos alguns contactos e preparativos iniciais, foi definido um plano de viagem que terá início na próxima 5ª feira dia 29 na bonita aldeia de Avelãs de Ambom, no concelho da Guarda, em direcção a Santander (Espanha). Daí far-se-á a travessia do mar Cantábrico por “ferry-boat” até ao porto de Plymouth em Inglaterra. A etapa final levar-nos-á até ao local do evento em Gaydon, onde esperamos chegar na 6ª feira ao início da tarde.

A ligação familiar e pessoal às Avelãs de Ambom e o projecto que uma IPSS local - a Associação para a Promoção Social, Cultural e Ambiental de Avelãs de Ambom – está a desenvolver no sentido de construir um Centro de Dia para os utentes locais, na sua maioria idosos, fizeram surgir de imediato a ideia de tornar esta viagem numa iniciativa de carácter social, através da angariação de apoios e fundos que reverterão integralmente a favor desta Instituição, que conta quase em exclusivo, com a generosidade dos seus sócios e amigos para desenvolver as suas actividades.

Postas mãos à obra, foi possível em muito pouco tempo reunir um conjunto de apoios de entidades locais e nacionais, entre as quais: Junta de Freguesia de Avelãs de Ambom, Clube Escape Livre, Castrol, BP Portugal, Clube Landmania de Portugal, Auto-Sueco Automóveis, Revista Land Portugal, Clube Land Rover de Portugal, Shift Thinkers e Special Dream - que ao saberem do propósito da viagem, se disponibilizaram para a apoiar de uma forma pronta e generosa. A todas elas, um grande e reconhecido “Bem Haja”.

A dois dias da partida, estão ainda a ser ultimados os últimos pormenores desta viagem, que se espera seja carregada de prazer e simbolismo, mas para os mais interessados, é já possível acompanhar o seu desenvolvimento através do link:

http://www.facebook.com/album.php?aid=17049&id=100000495566375&comments=#!/profile.php?id=100000495566375&ref=profile

Após o regresso a Portugal no próximo dia 3, daremos mais pormenores desta viagem, que pretende acima de tudo ajudar a tornar a nossa sociedade um pouco mais humana, através do apoio aos que mais precisam.

Até lá

José Almeida

publicada por Labareda.com às terça-feira, abril 27, 2010

2 Comentários:

Anonymous Jose Almeida disse...

Obrigado por publicarem o texto e pelo apoio dado a esta iniciativa.
Jose Almeida
Socio 608

27/04/10, 15:29  
Blogger Unknown disse...

Desde já desejo que tudo corra pelo melhor.
Carrola
Socio 360

28/04/10, 23:35  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Limpar Portugal

 

 

CHAT BOX

Shaun the Sheep™ Lamb Rover 4x4

Drive the farm crazy! Ovelha Choné [Fórum]
Lamb Rover 4x4