Fragile Earth
Os direitos de acesso variam de país para pais. Muna-se dos regulamentos próprios do país onde se encontre. Peça sempre autorização para entrar em terreno privado.
Mantenha-se nos caminhos já existentes.
Guie com cuidado, para minimizar a erosão e os danos no terreno. Pisar terreno muito mole provoca regueiras que vão ser canais para a chuva que causará erosão.
“Tão devagar quanto possível, tão depressa quão necessário” –isto permite-lhe vencer a maioria dos obstáculos fora de estrada e minimiza o impacto ambiental.
Se o seu veículo está equipado com bloqueio do diferencial, engrene-o antes de se aventurar em locais com pouca tracção (lama, areia, etc.), reduzindo a possibilidade do “patinar” das rodas e minimizando os danos no solo.
Os animais primeiro! Todos os animais podem ser perturbados por um todo-o-terreno; por isso, prepare-se para prosseguir devagar ou mesmo parar, desligar o motor e aguardar. Deixe-os afastarem-se à sua vontade.
Assegure-se de que o seu veículo está preparado para a jornada; leve consigo as ferramentas e os acessórios adequados. Certifique-se de que o veículo não tem fugas, por exemplo, de óleo ou de combustível.
Esteja consciente das suas acções, mesmo quando não está a guiar; use material de limpeza amigo do ambiente; lave os veículos longe dos cursos de água e não dentro deles; leve consigo todo o lixo que produzir.
Respeite a paz e a tranquilidade dos outros.
Preparando-se para regressar à estrada, leve a cabo uma inspecção de segurança: danos nos pneus, chaparia solta; verifique e limpe as luzes; limpe as chapas de matrícula. Depois, guie devagar, para evitar causar problemas aos outros utentes da estrada, pois as rodas podem projectar lama e pedras.
(E não esqueça o outro lema da Land Rover: TREAD LIGHTLY –“pise” com suavidade)
Mais informações em:
http://www.landrover.com/experien/en/Experience/Environmental/Overview.htm
http://www.landroverdriving.co.uk/fragile.html
http://www.ndubazi.co.za/fragile_earth.htm
publicada por Labareda.com às 3:45 da manhã domingo, julho 03, 2005
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial